Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Aparelho trava na tela inicial (“Samsung Galaxy SIII GT-I9300”) e bateria não carrega

          
  1. #1
    Iniciante
    Registro
    16/09/13
    Posts
    3
    Agradeceu
    1
    0 obrigados em 0 posts

    Exclamation Aparelho trava na tela inicial (“Samsung Galaxy SIII GT-I9300”) e bateria não carrega

    Boa noite, pessoal.

    Tenho um Galaxy S3 (GT-I9300), comprado na Vivo há pouco mais de um ano, ou seja, já está fora da garantia. Se eu não me engano, ele saiu da loja da Vivo com o firmware versão 4.0.4 (ICS), mas depois de algum tempo recebi uma notificação e atualizei via OTA para a versão 4.1.1 (Jelly Bean). O aparelho está rooteado (eu mesmo fiz o root há alguns meses, pra usar todos os recursos do Titanium Backup). Nunca instalei nenhuma ROM custom nele. Não uso cartão SD externo.

    Há uns três dias o smartphone começou a congelar durante o uso normal e só reiniciava tirando a bateria. Hoje ele “morreu” de vez, ou melhor, está respirando com a ajuda de aparelhos: quando liguei o aparelho de manhã, ele travou na tela inicial que diz “Samsung GALAXY SIII GT-I9300”.

    Nem carga ele está pegando: quando conecto o carregador, aparece o ícone de bateria vazia com um círculo estático cinza no meio e nunca muda para o ícone de carregamento (pequenos círculos verdes em movimento).

    O aparelho não entra no modo Recovery (VOLUME UP + HOME + POWER), mas consigo entrar no modo Download (VOLUME DOWN + HOME + POWER). O status na tela do modo Download é o seguinte:

    ODIN MODE
    PRODUCT NAME:
    CUSTOM BINARY DOWNLOAD: No
    CURRENT BINARY: Samsung Official
    SYSTEM STATUS: Custom

    Baixei o firmware 4.1.1 da Vivo no site SamMobile e tentei reinstalá-lo com o ODIN 3.07, mas sempre dá o mesmo erro:

    FAIL

    <ID:0/003> Odin v.3 engine (ID:3)..
    <ID:0/003> File analysis..
    <ID:0/003> SetupConnection..
    <ID:0/003> Initialzation..
    <ID:0/003> Get PIT for mapping..
    <ID:0/003>
    <ID:0/003> There is no PIT partition.
    <ID:0/003> Added!!
    <OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

    Acho que a partição foi corrompida.

    Depois de ler alguns artigos na web, tentei reparticionar através do ODIN, usando diferentes arquivos .PIT testados por outras pessoas no GT-I9300, mas o processo trava logo no início, sempre no mesmo ponto (já esperei mais de meia hora):

    <ID:0/004> Added!!
    <ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
    <ID:0/004> File analysis..
    <ID:0/004> SetupConnection..
    <ID:0/004> Initialzation..
    <ID:0/004> Set PIT file..
    <ID:0/004> DO NOT TURN OFF TARGET!!
    <ID:0/004> Get PIT for mapping..

    Em todas as minhas tentativas, segui à risca as orientações que li em outros tópicos e nos tutoriais: usei a bateria 100% carregada do Galaxy S3 da minha esposa, instalei os drivers da Samsung nos micros (fiz tentativas em dois micros diferentes, um com Windows Vista e o outro com Windows 7, com dois cabos USB originais diferentes), tomei o cuidado de matar os processos do KIES que estavam rodando em segundo plano, rodei o ODIN como Administrador etc, etc, etc.

    Alguém tem alguma sugestão? Será que tem jeito de recuperar o aparelho sem precisar usar JTAG/Riff Box? Tem como recuperar os arquivos que salvei no armazenamento interno?

    Desde já agradeço!

  2. #2
    Especialista Avatar de Mailson Android
    Registro
    13/01/12
    Posts
    1.577
    Agradeceu
    3
    268 obrigados em 204 posts
    Amigo:
    There is no Pit partition
    Repatition operation failed
    Vc está com o bloco lógico de memória corrompido ou embaralhado.
    Até agora não vi solução para tal.
    Morreu, ou garantia ou outra placa.

    INFOTECCELL
    A Melhor Assistência Técnica Do Nordeste Com Suporte Online Para todo Brasil
    http://infoteccellassistenciatecnica.blogspot.com.br
    Skype: mailsonandroid1
    Hotmail: noturnosjp@hotmail.com. MAILSON ANDROID
    (83) 91016654 / (83) 96478376
    Mailson Android

  3. #3
    Iniciante
    Registro
    17/09/13
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    2 obrigados em 2 posts
    Fala Thunderbolt e galera do fórum, td bem?

    Pois é amigo... estamos EXATAMENTE NO MESMO BARCO!

    Meu celular tem 1 ano e 2 meses e aconteceu isso segunda-feira passada!

    Ele começou a travar e quando fui ver.. não ligava mais, só fica na tela da Samsung e no máximo entra no modo download (e com relação as tentativas de recuperar, os sintomas são idênticos).

    Uma coisa que acho que pode ter contribuído, foi a utilização máxima da memória do celular (digo isso pq o cabeçudo do meu amigo deixou filmando e esqueceu, quando fui pegar o celular pra usar, estava travado com uma gravação de 20 min).

    Levei na Samsung e me disseram que devo trocar a placa, pois ele está como CUSTOM e a garantia não cobre (de qq forma já passou do prazo de garantia mesmo).

    Pra não ter que gastar 700 reais um uma placa nova, vou arriscar comprar essa daqui:

    Main Motherboard Logic Board Replacement More for Samsung Galaxy s III i9300 New | eBay

    E pagar algum cara bom pra trocar pra mim.

    Se tiver alguma novidade diferente, informe aqui, creio não sermos os únicos com esse pepino...

    Foda, pagar 1700 reais num aparelho e, com pouco mais de um ano de uso, tomando todas as precauções (o meu nunca tinha caído no chão e a capinha original está no plástico ainda), acontecer um absurdo desses.

    Novidades, por favor nos avisem amigos!

    Boa noite!

  4. #4
    Colaborador
    Registro
    04/06/11
    Posts
    39
    Agradeceu
    5
    7 obrigados em 5 posts
    Boa noite, de uma olhada aqui [Galaxy S III][IMPORTANT] GT-I9300 Hard Brick Fix - xda-developers .

    Essa placa ai que vc quer comprar está sem os principais componentes. Processador, memoria, power ic .....

  5. #5
    Iniciante
    Registro
    17/09/13
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    2 obrigados em 2 posts
    Citação Postado originalmente por biohazard16 Ver Post
    Boa noite, de uma olhada aqui [Galaxy S III][IMPORTANT] GT-I9300 Hard Brick Fix - xda-developers .

    Essa placa ai que vc quer comprar está sem os principais componentes. Processador, memoria, power ic .....
    Obrigado pela dica biohazard, vou testar e depois posto os resultados nesse tópico!
    Pior que já comprei a placa.. ... não tinha reparado nisso...

  6. #6
    Iniciante
    Registro
    16/09/13
    Posts
    3
    Agradeceu
    1
    0 obrigados em 0 posts
    Fala, Tonysp!

    Essa nossa situação é realmente frustrante. Parece que o aparelho é uma bomba relógio! Se você pesquisar na internet sobre “s3 sudden death”, vai entender melhor do que estou falando. Isso se você ainda não descobriu essa história da morte súbita do Galaxy SIII.

    Já testei uns cinco procedimentos de unbricking diferentes e nenhum funcionou. Joguei a toalha. Agora só me resta tentar a troca da placa.

    O pior de tudo é que não tomei vergonha na cara: enquanto decido o que vou fazer com o meu S3 “brickado”, estou comprando outro smartphone da Samsung (claro que não será o S3!). Depois que você se acostuma com um smartphone de alto desempenho, não quer saber de outra coisa. Já tive problemas com outras marcas, então acho que vou continuar com a Samsung mesmo, apesar da sacanagem.

    Recebi um orçamento de um técnico que é bem conceituado aqui no fórum. Ele disse que a placa e o serviço de troca ficariam em aproximadamente R$ 500,00. Além de o valor não ser baixo, eu teria que mandar o aparelho pra Mogi das Cruzes – SP, onde ele faz os reparos.

    Qualquer novidade, posto aqui.



    Citação Postado originalmente por tonysp Ver Post
    Fala Thunderbolt e galera do fórum, td bem?

    Pois é amigo... estamos EXATAMENTE NO MESMO BARCO!

    Meu celular tem 1 ano e 2 meses e aconteceu isso segunda-feira passada!

    Ele começou a travar e quando fui ver.. não ligava mais, só fica na tela da Samsung e no máximo entra no modo download (e com relação as tentativas de recuperar, os sintomas são idênticos).

    Uma coisa que acho que pode ter contribuído, foi a utilização máxima da memória do celular (digo isso pq o cabeçudo do meu amigo deixou filmando e esqueceu, quando fui pegar o celular pra usar, estava travado com uma gravação de 20 min).

    Levei na Samsung e me disseram que devo trocar a placa, pois ele está como CUSTOM e a garantia não cobre (de qq forma já passou do prazo de garantia mesmo).

    Pra não ter que gastar 700 reais um uma placa nova, vou arriscar comprar essa daqui:

    Main Motherboard Logic Board Replacement More for Samsung Galaxy s III i9300 New | eBay

    E pagar algum cara bom pra trocar pra mim.

    Se tiver alguma novidade diferente, informe aqui, creio não sermos os únicos com esse pepino...

    Foda, pagar 1700 reais num aparelho e, com pouco mais de um ano de uso, tomando todas as precauções (o meu nunca tinha caído no chão e a capinha original está no plástico ainda), acontecer um absurdo desses.

    Novidades, por favor nos avisem amigos!

    Boa noite!

  7. #7
    Iniciante
    Registro
    17/09/13
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    2 obrigados em 2 posts
    Boa noite Thunderbolt e galera do fórum,

    Andei pesquisando e aparentemente a solução para nosso problema seria essa:
    Index of ./Asansam/i9300 galaxy s III Repair file/

    Alguém tem conhecimento suficiente para testar?

  8. Os seguinte usuário agradeceu tonysp pelo post acima:


  9. #8
    Iniciante
    Registro
    16/09/13
    Posts
    3
    Agradeceu
    1
    0 obrigados em 0 posts
    Bom, já assisti no Youtube alguns vídeos sobre a desmontagem do S3 e não achei complicado. Teria que comprar o Anyway JIG. Difícil mesmo vai ser encontrar algum outro proprietário de S3 que seja corajoso o suficiente para ceder o aparelho, permitir que eu grave o bootloader nele e depois copie para o cartão de memória, conforme orientação do material que você postou. Minha esposa já me disse pra esquecer o aparelho dela... rsrsrs


    Citação Postado originalmente por tonysp Ver Post
    Boa noite Thunderbolt e galera do fórum,

    Andei pesquisando e aparentemente a solução para nosso problema seria essa:
    Index of ./Asansam/i9300 galaxy s III Repair file/

    Alguém tem conhecimento suficiente para testar?

  10. #9
    Iniciante
    Registro
    17/09/13
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    2 obrigados em 2 posts
    Amanhã levarei meu celular na Sta Ifigênia pra ver se algum koreano ou chinês sabe resolver meu problema, lá talvez alguém já tenha a solução.
    Depois posto aqui.
    Abraços e mais uma vez, boa sorte à nós!

  11. #10
    Iniciante
    Registro
    17/09/13
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    2 obrigados em 2 posts
    Boa noite amigos do Fórum.
    Primeiramente obrigado pela ajuda.
    Resumo da minha ópera:
    Meu aparelho estava igual ao do nosso amigo Thunderbolt... idêntico.
    Levei lá na Sta Ifigênia na sexta-feira...
    Tentaram fazer de tudo, via software, via hardware e nada...
    O jeito foi trocar a placa mesmo....
    Prejuízo de 450,00 na conta...
    Eu ía comprar um Galaxy S4... mas... agora que tive esse custo inesperado... terei que ficar com o S3 até o lançamento do S5... rs
    Boa sorte aos que tiveram esse problema absurdo...

  12. Os seguinte usuário agradeceu tonysp pelo post acima:


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [PROBLEMA] SIII trava na tela com nome do aparelho ao iniciar
    Por gravity no fórum Galaxy S III i9300 - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 12
    Último Post: 08/02/13, 13:59
  2. [URGENTE] Meu celular trava na tela inicial, escrito samsung.
    Por andresachavesrj no fórum Galaxy 5 i5500B - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 24
    Último Post: 14/01/13, 19:39
  3. URGENTE ESTOU SEM CELULAR Trava na tela Inicial Samsung
    Por Negrini no fórum Galaxy Ace S5830C/M/I - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 20
    Último Post: 19/11/12, 22:34
  4. AJUDA - Samsung Galaxy NOTE trava na tela inicial da Samsung
    Por Pareto no fórum Galaxy Note N7000 - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 20
    Último Post: 15/05/12, 11:09
  5. Samsung Galaxy i900 - trava na tela inicial
    Por oficinadocel no fórum Galaxy S i9000 - Novidades (Tutoriais, Dicas, Notícias, Divulgações, etc.)
    Respostas: 3
    Último Post: 12/01/12, 00:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •