Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: [PROBLEMA] - Celular não reconhece nenhum chip

          
  1. #1
    Iniciante
    Registro
    03/06/12
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts

    Exclamation [PROBLEMA] - Celular não reconhece nenhum chip

    Olá a todos, Meu nome é Jefferson Lahud, sou iniciante aqui no fórum, e não sei se estou postando no local correto. De toda forma vamos ver se alguém consegue me ajudar. Vamos começar contando um pouco do problema. Eu acabei deixando o meu Galaxy SII I9100 cair e a tela trincou toda. Levei em uma loja não autorizada e para arrumar me foi cobrado R$800,00, e dessa forma nem cogitei passar pelas autorizadas (já que a garantia não me resolveria de nada nesse caso). Então acabei eu mesmo comprando um display novo e fazendo a troca, o que me custou R$450,00. Pois bem, o display está funcionando perfeitamente, só que quando eu liguei o celular novamente percebi que o mesmo não estava mais reconhecendo o chip. Testei com outros chips, e nenhum deles foi reconhecido. Nota: Estava utilizando a versão original (TIM) da Samsung, que salvo me engano era a versão 2.3.4 e, antes do telefone ter caído, tudo funcionava perfeitamente. Inclusive eu estava em uma ligação quando o telefone caiu. Após contar o histórico, vamos ao problema de fato. Verifiquei aqui no fórum alguns problemas relativos a reconhecimento de chip, e vi que isso é um problema até comum, e que na maioria das vezes está relacionado a perda do IMEI. Então eu fui verificar no meu celular a questão do IMEI, e percebi que o mesmo estava em branco. Dessa forma eu estou numa confusão doida, não sei se o meu problema é hardware ou software. E é justamente aqui que eu gostaria de contar com a ajuda de vocês. Algumas dúvidas: 1. Existe algum aplicativo que eu possa verificar o hardware do aparelho? Cheguei a utilizar o código (*#0*#) onde é possível testar o display, speaker, o sensor, entre outras coisas. Em todos esses testes o telefone passou sem problemas. Gostaria de saber se existe algum outro em que eu possa realizar mais testes e tentar isolar o problema. 2. Partindo para o lado do software, o que mais poderia tentar para arrumar o IMEI do telefone? O que já tentei: - Rodei o GSII_Repair, o mesmo terminou todo o processo porém não resolveu meu problema - Já tentei o HC_Ktool, mas também não me resolveu - Instalei o Odin, fiz root no celular, e instalei uma nova ROM, também sem sucesso E as seguintes considerações: 1. Quando apago a pasta efs (ou os arquivos dentro dela), somente o arquivo nv_data.bin é recriado. A pasta imei e nenhum outro arquivo aparece na pasta. 2. Não consegui colocar a pasta efs como R/W. Sempre que o celular é reiniciado, eu posso verificar que a pasta está como Read Only (talvez por isso os outros arquivos não sejam criados) 3. Ao utilizar o código *#7465625#, o telefone trava e nada me é retornando. Parece que esse código é para verificar se o telefone é bloqueado ou desbloqueado. Inclusive quando eu levei em uma outra loja não autorizada, o rapaz tentou utilizar esse código e quando o telefone travou o atendente me disse que era problema de KERNEL. Me cobrou R$200,00 para instalar ela (sem noção!) 4. Mesmo com o cartão SIM inserido, me é exibido a mensagem "Insira cartão SIM" : Insira um cartão SIM para acessar serviços de rede 5. Pude verificar que a versão de banda de base também aponta como desconhecido. Seguem os dados do celular: Número do modelo: GT-I9100 Versão Android: 4.0.3 Versão de banda de base: Desconhecido Versão kernel: 3.0.15-I9100UHLPE-C200654se.infra@SEP-94#3 No de compilação: IML74K.VJLP7 No de telefone: Desconhecido IMEI: Desconhecido PDA: I9100VJLP7 PHONE: Unknown CSC: I9100ZTMLP2 Desde já agradeço pela colaboração de todos.
    Última edição por JLAHUD; 03/06/12 às 23:55.

  2. #2
    Crânio Avatar de sc1988
    Registro
    16/03/12
    Posts
    218
    Agradeceu
    71
    58 obrigados em 43 posts
    Não sou o mais experiente, mas na pergunta 4, onde versão da base e Phone são desconhecidos, pode tentar resolve los instalando uma rom stock pelo mobile odin pro, creio que possa resolver o problema de reconhecimento do sim,

    Obs. Você disse que tem acesso root, será preciso para instalar o app!

    E cobrar 200 reais pra instalar o kernel, paga para algum usuário do fórum, que será mais certeza a instalação, e ira ajudar alguém a ganhar um dinheirinho extra.
    Última edição por sc1988; 04/06/12 às 04:29.

  3. #3
    Desenvolvedor Avatar de andersondj
    Registro
    03/04/12
    Posts
    4.534
    Agradeceu
    979
    1.668 obrigados em 1.092 posts
    Instale a pasta efs via odin...

    Enviado de meu GT-I5500B usando o Tapatalk 2
    Meus Trabalhos
    AndersonDJ XWLPX V3.8
    AndersonDJ CM9 V1.1
    DJDroid V1.4
    Transforme seu Mod Favorito em Odex novamente

    Email: andersondj2@gmail.com
    MSN: andersondj2@gmail.com
    Aquele que quiser contribuir com meu trabalho, fique a vontade

  4. #4
    Especialista Avatar de Mailson Android
    Registro
    13/01/12
    Posts
    1.586
    Agradeceu
    3
    270 obrigados em 205 posts
    Vamos lá, estou com um SII aqui igualzinho ao seu, é de Guilherme um rapaz de Minas Gerais, ele disse que o celular caiu na hora de uma ligação, a aparelho nem arranhou, mais ao ligar ele novamente ele notou que estava sem sinal e sem imei, tentou de tudo, scripts, efs pro, ktool e repair e nada. Aí resolveu me mandar o aparelho pra fazer o serviço com a box, o problema é que nem a box consegue recuperar o IMEI dele, pois o celular perdeu o product code, que é apartir dele que a box ler o hardware para poder trabalhar, portanto amigo, confira se seu product code ainda é reconhecido, se não for, te digo que é complicado.

    Mailson Android
    Msn: noturnosjp@hotmail.com
    Talk: noturnosjp@gmail.com
    Mailson Android

  5. #5
    Iniciante
    Registro
    03/06/12
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts
    Obrigado sc1988 pela resposta. Eu já tentei instalar uma rom stock, mas mesmo assim o problema continua. Parece que o problema é um pouco mais complicado, infelizmente.

    andersondj, eu também tentei realizar esse procedimento, porém não obtive sucesso. Não caiu em nenhum erro, nem nada disso. Só que também não funcionou.

    Mailson Android, como que eu faço para verificar o product code? Tentei pelo *#272*imei#* mas não apareceu nada. Seria dessa forma mesmo? Pelo outro código, *2767*4387264636#, abriu uma tela de ServiceMode, porém sem nenhuma informação. Pelo jeito o problema é sério .. hehe

    Agradeço pela atenção de todos.
    Última edição por JLAHUD; 04/06/12 às 10:47.

  6. #6
    Especialista Avatar de Mailson Android
    Registro
    13/01/12
    Posts
    1.586
    Agradeceu
    3
    270 obrigados em 205 posts
    Pois esta ai amigo, se não apareceu nada, só o nome service mode é pq ele realmente perdeu o product code, posso lhe dizer que é complicado, faz 9 dias já que tento nesse aqui, já fiz tudo, box, jtag, e nada, sem product code fica difícil, pois a box reconhece o celular apartir dele.

    Mailson Android
    Msn: noturnosjp@hotmail.com
    Talk: noturnosjp@gmail.com
    Mailson Android

  7. #7
    Iniciante
    Registro
    03/06/12
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts
    Então Mailson, se você conseguir resolver esse problema me avisa que eu te envio o meu celular também. Bom que nessa você ganha mais um cliente, rs! Mas você não acredita que o problema possa ser de hardware não? Digo, na queda algum outro componente também possa ter sido danificado. Enfim, nem cogito levar na assistência técnica da Samsung pois nunca tive boas experiências com eles.

  8. #8
    Especialista Avatar de Mailson Android
    Registro
    13/01/12
    Posts
    1.586
    Agradeceu
    3
    270 obrigados em 205 posts
    Então cara, pelo que notei isso acontece só quando o celular cai bem na hora da ligação é como se corrompesse algo, vou ver se esse aqui da certo, se der certo eu te aviso.

    Mailson Android
    Msn: noturnosjp@hotmail.com
    Talk: noturnosjp@gmail.com
    Mailson Android

  9. #9
    Iniciante
    Registro
    03/06/12
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts
    Então Mailson, já tem mais de um mês a última resposta.. então sem evoluções? Levei na autorizada da Samsung e cobraram 800,00 reais para arrumarem, dizendo que o problema era na placa-mãe. Vou acabar comprando um novo mesmo.. abraço

  10. #10
    Especialista Avatar de Mailson Android
    Registro
    13/01/12
    Posts
    1.586
    Agradeceu
    3
    270 obrigados em 205 posts
    Aqui deu certo amigo, o que tava aqui eu resolvi. Abraço.

    Mailson Android
    INFOTEC ASSISTÊNCIA TÉCNICA
    TEL: 0418398048262 Tim
    TEL: 0418398048262 claro
    Concertos em Geral software e Hardware na área de celulares, smartphones, tablets, pcs e notebooks.
    São José de Piranhas - PB
    Disponho das mais modernas box de recuperação.
    MSN :noturnosjp@hotmail.com
    GTALK:noturnosjp@gmail.com
    Mailson Android

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Meu Gtab não reconhece NENHUM SIM CARD!
    Por sergiosantanna no fórum Galaxy Tab 10.1 - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 22
    Último Post: 14/01/14, 08:26
  2. [RESOLVIDO][PROBLEMA] Celular não Reconhece USB de jeito nenhum.
    Por digiobsa no fórum Galaxy S i9000B - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 55
    Último Post: 21/05/13, 17:24
  3. galaxy tab nao reconhece CHIP SIM
    Por Walter Daltério no fórum Galaxy Tab P1000 - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 1
    Último Post: 30/06/12, 19:03
  4. O celular não reconhece mais qualquer cartão sd
    Por renatoanrr25 no fórum Galaxy Ace S5830 - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 1
    Último Post: 05/05/12, 19:07
  5. Celular em loop infinito após cópias de SMS pelo chip
    Por guilhermecaraujo no fórum Galaxy S i9000 - Novidades (Tutoriais, Dicas, Notícias, Divulgações, etc.)
    Respostas: 0
    Último Post: 16/01/12, 12:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •