Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Problema - rede móvel indisponível

          
  1. #1
    VLP
    VLP está desconectado
    Iniciante
    Registro
    13/07/12
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts

    Problema - rede móvel indisponível

    A mensagem de REDE MÓVEL INDISPONÍVEL apareceu do nada.

    Recusei uma chamada, fui retornar a ligação e ai então já não funcionou mais. As barras de sinal estavam vazias com um X pequeno em cima da primeira. Desde então todas as vezes que eu tento ligar, aparece a mensagem REDE MÓVEL INDISPONÍVEL.

    Já tentei selecionar a rede nas configurações de rede, mas nada.

    Alguém pode me ajudar??

    Sou leigo total em assuntos de informática e tecnologia. Não entendo muito de instalar esses modem, IMEI e outras coias mais que foram apresentas como solução em outros tópicos, porém, se for necessário instalar alguma coisa, baixar algo, eu faço. O que eu preciso é de saber como fazer isso.

    Não tenho jogos, não tenho aplicativos. Só um WhatsApp. Uso o celular só para acesso a internet, enviar e ler emails.
    Desde já agradeço!

  2. #2
    Jedi
    Registro
    27/06/11
    Posts
    4.750
    Agradeceu
    809
    1.090 obrigados em 769 posts
    Citação Postado originalmente por VLP Ver Post
    A mensagem de REDE MÓVEL INDISPONÍVEL apareceu do nada.

    Recusei uma chamada, fui retornar a ligação e ai então já não funcionou mais. As barras de sinal estavam vazias com um X pequeno em cima da primeira. Desde então todas as vezes que eu tento ligar, aparece a mensagem REDE MÓVEL INDISPONÍVEL.

    Já tentei selecionar a rede nas configurações de rede, mas nada.

    Alguém pode me ajudar??

    Sou leigo total em assuntos de informática e tecnologia. Não entendo muito de instalar esses modem, IMEI e outras coias mais que foram apresentas como solução em outros tópicos, porém, se for necessário instalar alguma coisa, baixar algo, eu faço. O que eu preciso é de saber como fazer isso.

    Não tenho jogos, não tenho aplicativos. Só um WhatsApp. Uso o celular só para acesso a internet, enviar e ler emails.
    Desde já agradeço!
    Como você mesmo falou, não entende muito, e também acredito que esteja com a versão original de fábrica.
    Oriento que leve o seu aparelho para alguém que tenha mais conhecimento ou Assistência Técnica para poder efetuar um reset ou verificar o que pode ter ocorrido.

    Já tentou desligar o celular, tirou a bateria, tirou o SIM card e limpou e colocou tudo de novo?

    abs
    Dicas:


    Histórico:
    • i9000B 8GB Preto
    • GT-I9300 16GB Azul
    • Nexus 4 16GB Preto
    • GT-I9505 16GB Branco
    • Lumia 520 8GB Preto
    • Moto G 16GB Colors Edition
    • Nexus 5 16GB Branco


    Prêmios:

  3. #3
    Administrador Avatar de Lior Messer
    Registro
    02/05/11
    Posts
    11.126
    Agradeceu
    320
    2.510 obrigados em 1.427 posts
    Comece pelo mais simples: testando com outro chip.
    Olá iniciante, seja bem vindo ao maior e melhor fórum sobre Android do Brasil.
    Leia a nossa FAQ, nela você irá encontrar as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o universo Android.
    Para facilitar a sua vida foi elaborado um guia com informações detalhadas sobre como usar a pesquisa a seu favor, onde postar e como postar.

    *Não envie mensagem particular solicitando suporte individual, eu não irei responder. O fórum é o lugar correto pra tirar suas dúvidas e compartilhar as respostas com todos.




  4. #4
    VLP
    VLP está desconectado
    Iniciante
    Registro
    13/07/12
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts
    Então cara, valeu pela atenção ai. Eu acho que vou fazer isso mesmo, vou levar em uma assistência técnica. Eu já fiz tudo isso que você falou ai, e nada deu certo. Até coloquei outros chipSIM nele, mas nada! Liguei e desliguei até dizer que chega. O que pega éh não saber o que ocasionou o problema. Simplesmente aconteceu. Foda. Mas obrigado ai pela atenção! Valeu.
    Citação Postado originalmente por Albieri[SPAM] Ver Post
    Como você mesmo falou, não entende muito, e também acredito que esteja com a versão original de fábrica.
    Oriento que leve o seu aparelho para alguém que tenha mais conhecimento ou Assistência Técnica para poder efetuar um reset ou verificar o que pode ter ocorrido.

    Já tentou desligar o celular, tirou a bateria, tirou o SIM card e limpou e colocou tudo de novo?

    abs

  5. #5
    VLP
    VLP está desconectado
    Iniciante
    Registro
    13/07/12
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts
    Citação Postado originalmente por Lior Messer Ver Post
    Comece pelo mais simples: testando com outro chip.
    Então cara, valeu pela dica ai, mas eu já fiz isso. Já coloquei 3 chips diferentes e nada. Tentei tudo que eu pensei que fosse possível. Mas nada. Valeu valeu.

  6. #6
    Jedi
    Registro
    27/06/11
    Posts
    4.750
    Agradeceu
    809
    1.090 obrigados em 769 posts
    Possivelmente um factory reset irá funcionar.
    Se realizar este processo vai apagar todos os dados do celular, então chega na Assistência técnica e pede para que seja realizado.

    Ou você mesmo pode fazer, faça o seguinte:

    Desliga o aparelho, segue o Volume UP + HOME + POWER por 7 a 10 segundos, vai abrir o Recovery 3e, selecione a opção factory reset mudando a seleção pelas teclas de volume e selecionando com power e depois reinicie o celular pelo menu.

    Espere um tempo e ele voltará como se estivesse ligando a primeira vez.

    Se tiver medo, vá na Assist mesmo.

    abs
    Dicas:


    Histórico:
    • i9000B 8GB Preto
    • GT-I9300 16GB Azul
    • Nexus 4 16GB Preto
    • GT-I9505 16GB Branco
    • Lumia 520 8GB Preto
    • Moto G 16GB Colors Edition
    • Nexus 5 16GB Branco


    Prêmios:

  7. #7
    Especialista Avatar de Mailson Android
    Registro
    13/01/12
    Posts
    1.608
    Agradeceu
    3
    274 obrigados em 207 posts
    Factory reset não resolve, acho que só reparando imei mesmo.

    Mailson Android
    INFOTEC ASSISTÊNCIA TÉCNICA
    TEL: 0418398048262 Tim
    TEL: 0418398048262 claro
    Concertos em Geral software e Hardware na área de celulares, smartphones, tablets, pcs e notebooks.
    São José de Piranhas - PB
    Disponho das mais modernas box de recuperação.
    MSN :noturnosjp@hotmail.com
    GTALK:noturnosjp@gmail.com
    Mailson Android

  8. #8
    Jedi
    Registro
    27/06/11
    Posts
    4.750
    Agradeceu
    809
    1.090 obrigados em 769 posts
    Citação Postado originalmente por Mailson Android Ver Post
    Factory reset não resolve, acho que só reparando imei mesmo.

    Mailson Android
    INFOTEC ASSISTÊNCIA TÉCNICA
    TEL: 0418398048262 Tim
    TEL: 0418398048262 claro
    Concertos em Geral software e Hardware na área de celulares, smartphones, tablets, pcs e notebooks.
    São José de Piranhas - PB
    Disponho das mais modernas box de recuperação.
    MSN :noturnosjp@hotmail.com
    GTALK:noturnosjp@gmail.com
    Acho difícil, mas não impossível, de um celular STOCK perder o IMEI assim.
    Dicas:


    Histórico:
    • i9000B 8GB Preto
    • GT-I9300 16GB Azul
    • Nexus 4 16GB Preto
    • GT-I9505 16GB Branco
    • Lumia 520 8GB Preto
    • Moto G 16GB Colors Edition
    • Nexus 5 16GB Branco


    Prêmios:

  9. #9
    VLP
    VLP está desconectado
    Iniciante
    Registro
    13/07/12
    Posts
    5
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts
    Citação Postado originalmente por Albieri[SPAM] Ver Post
    Possivelmente um factory reset irá funcionar.
    Se realizar este processo vai apagar todos os dados do celular, então chega na Assistência técnica e pede para que seja realizado.

    Ou você mesmo pode fazer, faça o seguinte:

    Desliga o aparelho, segue o Volume UP + HOME + POWER por 7 a 10 segundos, vai abrir o Recovery 3e, selecione a opção factory reset mudando a seleção pelas teclas de volume e selecionando com power e depois reinicie o celular pelo menu.

    Espere um tempo e ele voltará como se estivesse ligando a primeira vez.

    Se tiver medo, vá na Assist mesmo.

    abs
    Valeu vei, mas tentei aqui só que ele não da a opção de fazer isso. Hora que eu seguro os botoes, aparece uma tela pequena escrito RAPMODE e não sai mais. Não abre mais nada de opções nem de números nem nada.
    Mas valeu pela dica. Vou levar na assistência terça feira.

  10. #10
    Jedi
    Registro
    27/06/11
    Posts
    4.750
    Agradeceu
    809
    1.090 obrigados em 769 posts
    Citação Postado originalmente por VLP Ver Post
    Valeu vei, mas tentei aqui só que ele não da a opção de fazer isso. Hora que eu seguro os botoes, aparece uma tela pequena escrito RAPMODE e não sai mais. Não abre mais nada de opções nem de números nem nada.
    Mas valeu pela dica. Vou levar na assistência terça feira.
    Opa.
    Me desculpe, acreditei que o ACE seguia o mesmo padrão do Galaxy S.
    Para abrir o Recovery 3e você precisa apertar somente HOME + POWER.

    Boa sorte.
    Dicas:


    Histórico:
    • i9000B 8GB Preto
    • GT-I9300 16GB Azul
    • Nexus 4 16GB Preto
    • GT-I9505 16GB Branco
    • Lumia 520 8GB Preto
    • Moto G 16GB Colors Edition
    • Nexus 5 16GB Branco


    Prêmios:

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Rede móvel indisponível
    Por Allan Carvalho no fórum Galaxy Ace S5830 - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 21
    Último Post: 16/09/13, 23:40
  2. AJUDA Rede de dados indisponível
    Por rorteg no fórum Galaxy S i9000B - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 9
    Último Post: 15/08/12, 13:31
  3. TIM com sinal fraquissimo - Rede Indisponível
    Por Rodrigo Silva no fórum Galaxy S II i9100 - Desenvolvimento
    Respostas: 13
    Último Post: 25/04/12, 21:14
  4. Ajuda com Galaxy Y (2.3.6) - Rede Móvel Indisponível
    Por cmarquesumu no fórum Galaxy Y S5360 - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 7
    Último Post: 07/04/12, 18:12
  5. Problema de rede móvel
    Por Allan Carvalho no fórum Galaxy Ace S5830 - Dúvidas (Perguntas, Problemas, Pedidos de ajuda, etc.)
    Respostas: 4
    Último Post: 25/03/12, 07:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •