Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 174

Tópico: [Tutorial] Saiba tudo sobre perda de IMEI, pasta EFS e como resolver esse problema

          
  1. #1
    Administrador Avatar de Lior Messer
    Registro
    02/05/11
    Posts
    11.166
    Agradeceu
    322
    2.520 obrigados em 1.434 posts

    [Tutorial] Saiba tudo sobre perda de IMEI, pasta EFS e como resolver esse problema

    Bem, esse post é longo, muito longo. Mas temos certeza que será útil para todos que estão com o famoso problema de perda de IMEI, cada vez mais comum. Ou também para quem quer conhecer mais sobre o assunto...

    Nesse texto, vamos explicar o que é IMEI, EFS, quais os motivos que causam a perda, suas consequências, como prevenir e como remediar. Boa parte do material usado na criação desse texto está em tópicos já existentes no Brasil Droid, os links estão dentro do texto. Sugerimos fortemente que, após a leitura deste post, leiam também todos os tópicos listados.

    Esse foi um trabalho coletivo da equipe do Brasil Droid, com um agradecimento especial ao rodmsantos (autor de boa parte do texto abaixo) e do Ruberval (que compilou todos os links sobre o assunto). Nosso agradecimento também aos autores dos tópicos mencionados ao longo do texto.

    A importância do IMEI
    Imagine que você está em um local qualquer, e que o meio pelo qual você é identificado perante as autoridades e os órgãos responsáveis é um número único que representa quem você é e como lhe contatar. Agora imagine que você perde esse número de identificação, e você tenta entrar em contato com alguém, mas você não consegue pois perdeu a sua identificação.

    É isso o que acontece quando o IMEI do seu aparelho celular se perde. O IMEI (Internacional Mobile Equipament Identity) é um número de identificação global e único para cada aparelho de telefonia móvel.

    A real função do IMEI é certificar a Operadora que o seu aparelho não foi roubado, para isso a Operadora mantém um banco de dados (EIR – Registro de Identidade de Equipamentos) contendo todos os equipamentos móveis válidos. Por isso é tão importante ter guardado em algum lugar o número do seu IMEI, para que caso o seu aparelho seja roubado ou perdido, você possa bloqueá-lo junto à Operadora. O lugar mais óbvio é na Nota Fiscal de compra do aparelho. Na verdade, algumas operadoras já imprimem o IMEI do aparelho na NF, quando a venda é feita por elas.

    Esse bloqueio é mundial, e o aparelho ficará inutilizado. Há relatos de que o bloqueio funciona apenas no país onde foi bloqueado, mas como podemos consultar no site Stolen Phones – Lost Phones (Database of stolen, lost and found GSM/UMTS mobile phones - index), os registros são mundiais. Como o Franks já fez um post só pra alertar sobre o perigo de comprar celulares pelo ML ou o eBay, vou apenas reforçar a ideia (só lembrando: é o caso em que o malandro compra um celular fora do Brasil, com desconto por estar vinculado a um plano da operadora local, depois ele simplesmente abandona o tal plano e traz o aparelho para ser vendido baratinho aqui). Tomem cuidado, procurem saber referências, e avaliar muito bem o vendedor.

    Você pode conferir mais informações nos links abaixo:
    IMEI number => site que mostra informações sobre o IMEI – informem seu IMEI por conta e risco.
    Database of stolen, lost and found GSM/UMTS mobile phones - index => site que divulga informações de aparelhos com os IMEI roubado ou perdido.
    http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i...-passos-8.html => Recupere seu IMEI em 9 passos.

    Verificando o IMEI de seu aparelho

    Todos os telefones celulares têm o número do IMEI gravado em uma etiqueta na carcaça do aparelho, geralmente atrás da bateria. Vamos chamar esse número de “IMEI físico”, que nunca se perde... Além dele, temos o “IMEI lógico”, que é enxergado pelo software do aparelho e é o tal que se perde. No caso do Android, você pode verificar o “IMEI lógico” em: Configurações / Sobre o telefone / Status. Se os dois IMEIs (físico e lógico) estiverem iguais, perfeito. Caso contrário, você tem um problema de perda de IMEI.

    Pasta EFS

    Agora que sabemos tudo sobre o IMEI, chegou a hora de sabermos onde fica guardado o IMEI do nosso aparelho Android, assim como os riscos existentes caso esse local seja danificado e/ou corrompido por algum motivo, entre eles e principalmente, ao instalarmos novas ROMs.

    O local mais sensível do nosso aparelho Android é sem dúvidas a pasta EFS. É nela que ficam armazenadas importantes informações sobre o nosso aparelho como, por exemplo, o número do IMEI, Código do Produto, endereço MAC da nossa placa de rede e muito mais. Tudo isso fica poderosamente criptografado e armazenado no arquivo nv_data.bin

    Possivelmente, a principal razão para todos os problemas é justamente essa criptografia. Não conseguimos acessar nem modificar essa informação. Por este motivo, se acontecer algo com algum dos arquivos dessa pasta ou com o arquivo nv_data.bin, nosso IMEI vai provavelmente se tornar nulo e/ou corrompido e vamos perder o sinal da operadora.

    Existe outra conseqüência de perda de IMEI, já reportada aqui no Brasil Droid: o IMEI não é perdido (ou zerado) mas sim substituído por um “IMEI genérico”. Esse IMEI, apesar de parecer ser válido (tem 14 dígitos numéricos) acaba gerando problemas pois, ou já está bloqueado pelas operadoras, ou vai gerar um conflito porque é usado por mais de um aparelho. O “IMEI genérico” mais famoso é o 004999010640000, mas existem outros.

    Resumindo: no mundo Android, “perda de IMEI” é o mesmo que “problemas na pasta EFS”. Esses problemas podem ser:
    - a pasta EFS não existe;
    - a pasta EFS existe, mas está vazia;
    - a pasta EFS existe e tem o arquivo nv_data.bin, mas seu conteúdo está corrompido.

    A maneira de verificar o problema, em qualquer caso, é simplesmente comparar o “IMEI físico” com o “IMEI lógico”.

    Como resolver problemas de perda de IMEI?

    Mesmo que o mínimo dos problemas na pasta EFS provoque gigantescas dores de cabeça, a prevenção contra todos esses males é bastante simples: Fazer um backup da pasta EFS. Um único backup que vai servir eternamente, enquanto o eterno amor pelo aparelho em questão durar.

    E onde fica essa tal pasta EFS? Ele é uma pasta localizada na raiz do seu aparelho. E, como “raiz” em inglês é “root”, seu aparelho deverá estar rooteado para que você consiga enxergá-la. Com isso, basta acessá-la com qualquer gerenciador de arquivos e fazer uma cópia de todo o conteúdo da pasta (ela tem em torno de 5Mb). Guarde esse backup no SD Card e também em algum local fora do seu aparelho (em um PC, pen drive, na nuvem, etc).

    E, se você tiver problema de perda de IMEI, basta copiar o backup de volta por cima da pasta EFS “bichada” e rebootar. Simples, não? Com certeza, mas tem um detalhe que muita gente esquece: a pasta EFS por padrão é somente para leitura (read-only). Portanto, antes de voltar o backup você deve passá-la para read-write e depois voltar para read-only. A maneira de fazer isso depende do gerenciador de arquivos que você utilizar para essa operação.

    Existem aplicativos que fazem esse backup e o restauram, em caso de problemas. O EFS Pro, um aplicativo Windows publicado pelo usuário lyriquidperfection no XDA, é um caso: [TOOL] Updated! 13/04/12 - EFS Pro v1.4.7 - Advanced '/efs' Backup and Restore! - xda-developers

    Mas e se eu não tiver feito o backup da pasta EFS?

    Bem, em primeiro lugar você merece um puxão de orelha por não ter feito o dever de casa. Repare que os tópicos das ROMs que estão apresentando problemas de perda de IMEI têm uma recomendação explícita, nas instruções de instalação, sobre backup da pasta EFS. Portanto, fica uma lição de ler em detalhes as instruções antes de executar qualquer procedimento.

    Depois do puxão de orelha, vem o castigo. A solução existe, mas vai dar trabalho. Em resumo, será necessário instalar uma “ROM completa”, que reconstruirá a pasta EFS a partir do “IMEI físico”. Uma vez reconstruída a pasta EFS, você faz o backup dela, instala (mais uma vez) a ROM que gerou todo o problema, reconfigura o Android, restaura o backup dos aplicativos e finalmente seu aparelho estará funcionando. Trabalhão, não? Era melhor ter feito o dever de casa antes, certo?

    Veja aqui dois tópicos ensinando como instalar uma “ROM completa” para o Galaxy S:

    [01/07/2013] Atenção: O tutorial abaixo pode não ser compatível com o seu aparelho. Antes de realizá-lo, leia TODO o tópico com as opiniões dos outros usuários.
    Qualquer indicação para deletar a pasta EFS só pode ser realizada nos aparelhos I9000,I9000B,I9000T,T859,T959,I9100,I9100G,I717.


    http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i...02-2012-a.html
    Zerando Galaxy S - Fábrica (MatheusGomes)

    Mas existe uma esperança que pode aliviar todo esse trabalhão! Existe um procedimento, super simples, descoberto pelo Matheus.KNS (Recuperando IMEI - 5 passos (Matheus Gomes)) :
    PASSO 0 (SUPER IMPORTANTE): Ter 'Root Explorer' instalado.
    PASSO 1 - Ligue o celular SEM O CHIP
    PASSO 2 - Abra o 'Root Explorer' e apague a pasta 'efs'
    PASSO 3 - Desligue o celular e remova a bateria.
    PASSO 4 - Com a bateria removida coloque o chip e em seguida a bateria
    PASSO 5 - Ligue o celular, e agradeça no post

    O único detalhe é que esse procedimento não é 100% garantido, há relatos de sucesso e insucesso. Leiam o tópico para mais detalhes. Mas vale a tentativa, se funcionar poupa um trabalhão!

    Links úteis
    Abaixo, diversos tópicos já publicados no Brasil Droid, sobre como recuperar IMEI/EFS:
    http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i...pasta-efs.html
    http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i...-9-passos.html
    [IMEI] Outro tutorial para recuperar IMEI (você precisa ter um backup da pasta EFS)]
    http://brasildroid.com.br/content/22...ue-backup.html
    http://brasildroid.com.br/blogs/rube...erar-imei.html
    Mais uma vez, recomendamos a leitura de todos os tópicos acima. Existem diversas abordagens possíveis para resolver os problemas de perda de IMEI, é importante conhecê-las e escolher a que melhor atende às suas necessidades.

    Por fim, uma regra simples: dúvidas e sugestões relativos aos tópicos listados acima devem ser postadas nos próprios tópicos. Favor não postar aqui, vamos manter a informação organizada. Postem aqui somente comentários e dúvidas relativas ao texto acima. Post que não atenderem a essa regra serão apagados.
    Última edição por pedrolopes665; 01/07/13 às 18:41. Razão: alerta 01/07/2013
    Olá iniciante, seja bem vindo ao maior e melhor fórum sobre Android do Brasil.
    Leia a nossa FAQ, nela você irá encontrar as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o universo Android.
    Para facilitar a sua vida foi elaborado um guia com informações detalhadas sobre como usar a pesquisa a seu favor, onde postar e como postar.

    *Não envie mensagem particular solicitando suporte individual, eu não irei responder. O fórum é o lugar correto pra tirar suas dúvidas e compartilhar as respostas com todos.




  2. 12 usuários agradeceram Lior Messer pelo post acima:


  3. #2
    Administrador Avatar de Lior Messer
    Registro
    02/05/11
    Posts
    11.166
    Agradeceu
    322
    2.520 obrigados em 1.434 posts
    Atualizei a FAQ do Galaxy S (pergunta B16) apontando para cá. Sugiro que, para facilitar a vida, usem esse tópico como resposta padrão para quem perguntar sobre esse assunto...
    Olá iniciante, seja bem vindo ao maior e melhor fórum sobre Android do Brasil.
    Leia a nossa FAQ, nela você irá encontrar as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o universo Android.
    Para facilitar a sua vida foi elaborado um guia com informações detalhadas sobre como usar a pesquisa a seu favor, onde postar e como postar.

    *Não envie mensagem particular solicitando suporte individual, eu não irei responder. O fórum é o lugar correto pra tirar suas dúvidas e compartilhar as respostas com todos.




  4. #3
    Entendedor Avatar de alexmadrocker
    Registro
    22/01/12
    Posts
    140
    Agradeceu
    31
    27 obrigados em 15 posts
    Quero parabenizar toda a equipe envolvida na elaboracao desse tutorial. Claro e objetivo. Alem de ser super util.
    Viva cada dia como se fosse o ultimo... porque qualquer dia vai ser mesmo.
    ALFRED E. NEWMAN

  5. Os seguinte usuário agradeceu alexmadrocker pelo post acima:


  6. #4
    Iniciante Avatar de Kazuo
    Registro
    20/06/12
    Posts
    1
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts
    Boa tarde Lior,
    Sou novo por aqui e antes de me cadastrar li muitas páginas e vi que é um blog seríssimo com muitas pessoas postando suas dúvidas, problemas e soluções.
    Bem, meu problema foi que perdi minha pasta efs, não havia feito o backup, meu galaxy s1 i9000b funciona tudo menos fazer, receber ligações e internet pelo chip (REDE DE DADOS INDISPONÍVEL - SOMENTE CHAMADAS DE EMMERGÊNCIA)!!
    Segui a risca o post - Zerando Galaxy S - Fábrica (MatheusGomes) e tudo correu maravilhosamente bem, instalou a froyo, fiz atualização para gingerbread pelo kies, mas mesmo depois de tudo continuo sem ligar e receber ligações...
    Será que se instalar a [ROM] ZTO_JW4 Recovery + ODIN (COMPLETA) [21/02/2012] do Nono vai resolver meu problema?
    E diga-se de passagem, este site foi o melhor que consegui ver até o momento... todos estão de parabéns!
    Grato pela atenção e ajuda se for possível.

  7. #5
    Administrador Avatar de Lior Messer
    Registro
    02/05/11
    Posts
    11.166
    Agradeceu
    322
    2.520 obrigados em 1.434 posts
    Kazuo, bem-vindo. Só uma coisa não ficou clara: quando e como você começa a ter problemas? Pelo que entendi, você seguiu o tutorial do Matheus e funcionava ok. Depois, atualizou para Gingerbread pelo Kies e parou de funcionar? Explique isso melhor, não entendi... O Kies, apesar de ser o pior software já escrito por um ser humano (tenho minhas dúvidas se foi realmente um ser humano que escreveu aquilo...) não tem histórico de perder IMEI.
    Olá iniciante, seja bem vindo ao maior e melhor fórum sobre Android do Brasil.
    Leia a nossa FAQ, nela você irá encontrar as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o universo Android.
    Para facilitar a sua vida foi elaborado um guia com informações detalhadas sobre como usar a pesquisa a seu favor, onde postar e como postar.

    *Não envie mensagem particular solicitando suporte individual, eu não irei responder. O fórum é o lugar correto pra tirar suas dúvidas e compartilhar as respostas com todos.




  8. #6
    Participante
    Registro
    04/01/12
    Posts
    22
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts
    Citação Postado originalmente por Lior Messer Ver Post
    Bem, esse post é longo, muito longo. Mas temos certeza que será útil para todos que estão com o famoso problema de perda de IMEI, cada vez mais comum. Ou também para quem quer conhecer mais sobre o assunto...

    Nesse texto, vamos explicar o que é IMEI, EFS, quais os motivos que causam a perda, suas consequências, como prevenir e como remediar. Boa parte do material usado na criação desse texto está em tópicos já existentes no Brasil Droid, os links estão dentro do texto. Sugerimos fortemente que, após a leitura deste post, leiam também todos os tópicos listados.

    Esse foi um trabalho coletivo da equipe do Brasil Droid, com um agradecimento especial ao rodmsantos (autor de boa parte do texto abaixo) e do Ruberval (que compilou todos os links sobre o assunto). Nosso agradecimento também aos autores dos tópicos mencionados ao longo do texto.

    A importância do IMEI
    Imagine que você está em um local qualquer, e que o meio pelo qual você é identificado perante as autoridades e os órgãos responsáveis é um número único que representa quem você é e como lhe contatar. Agora imagine que você perde esse número de identificação, e você tenta entrar em contato com alguém, mas você não consegue pois perdeu a sua identificação.

    É isso o que acontece quando o IMEI do seu aparelho celular se perde. O IMEI (Internacional Mobile Equipament Identity) é um número de identificação global e único para cada aparelho de telefonia móvel.

    A real função do IMEI é certificar a Operadora que o seu aparelho não foi roubado, para isso a Operadora mantém um banco de dados (EIR – Registro de Identidade de Equipamentos) contendo todos os equipamentos móveis válidos. Por isso é tão importante ter guardado em algum lugar o número do seu IMEI, para que caso o seu aparelho seja roubado ou perdido, você possa bloqueá-lo junto à Operadora. O lugar mais óbvio é na Nota Fiscal de compra do aparelho. Na verdade, algumas operadoras já imprimem o IMEI do aparelho na NF, quando a venda é feita por elas.

    Esse bloqueio é mundial, e o aparelho ficará inutilizado. Há relatos de que o bloqueio funciona apenas no país onde foi bloqueado, mas como podemos consultar no site Stolen Phones – Lost Phones (Database of stolen, lost and found GSM/UMTS mobile phones - index), os registros são mundiais. Como o Franks já fez um post só pra alertar sobre o perigo de comprar celulares pelo ML ou o eBay, vou apenas reforçar a ideia (só lembrando: é o caso em que o malandro compra um celular fora do Brasil, com desconto por estar vinculado a um plano da operadora local, depois ele simplesmente abandona o tal plano e traz o aparelho para ser vendido baratinho aqui). Tomem cuidado, procurem saber referências, e avaliar muito bem o vendedor.

    Você pode conferir mais informações nos links abaixo:
    IMEI number => site que mostra informações sobre o IMEI – informem seu IMEI por conta e risco.
    Database of stolen, lost and found GSM/UMTS mobile phones - index => site que divulga informações de aparelhos com os IMEI roubado ou perdido.
    http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i...-passos-8.html => Recupere seu IMEI em 9 passos.

    Verificando o IMEI de seu aparelho

    Todos os telefones celulares têm o número do IMEI gravado em uma etiqueta na carcaça do aparelho, geralmente atrás da bateria. Vamos chamar esse número de “IMEI físico”, que nunca se perde... Além dele, temos o “IMEI lógico”, que é enxergado pelo software do aparelho e é o tal que se perde. No caso do Android, você pode verificar o “IMEI lógico” em: Configurações / Sobre o telefone / Status. Se os dois IMEIs (físico e lógico) estiverem iguais, perfeito. Caso contrário, você tem um problema de perda de IMEI.

    Pasta EFS

    Agora que sabemos tudo sobre o IMEI, chegou a hora de sabermos onde fica guardado o IMEI do nosso aparelho Android, assim como os riscos existentes caso esse local seja danificado e/ou corrompido por algum motivo, entre eles e principalmente, ao instalarmos novas ROMs.

    O local mais sensível do nosso aparelho Android é sem dúvidas a pasta EFS. É nela que ficam armazenadas importantes informações sobre o nosso aparelho como, por exemplo, o número do IMEI, Código do Produto, endereço MAC da nossa placa de rede e muito mais. Tudo isso fica poderosamente criptografado e armazenado no arquivo nv_data.bin

    Possivelmente, a principal razão para todos os problemas é justamente essa criptografia. Não conseguimos acessar nem modificar essa informação. Por este motivo, se acontecer algo com algum dos arquivos dessa pasta ou com o arquivo nv_data.bin, nosso IMEI vai provavelmente se tornar nulo e/ou corrompido e vamos perder o sinal da operadora.

    Existe outra conseqüência de perda de IMEI, já reportada aqui no Brasil Droid: o IMEI não é perdido (ou zerado) mas sim substituído por um “IMEI genérico”. Esse IMEI, apesar de parecer ser válido (tem 14 dígitos numéricos) acaba gerando problemas pois, ou já está bloqueado pelas operadoras, ou vai gerar um conflito porque é usado por mais de um aparelho. O “IMEI genérico” mais famoso é o 004999010640000, mas existem outros.

    Resumindo: no mundo Android, “perda de IMEI” é o mesmo que “problemas na pasta EFS”. Esses problemas podem ser:
    - a pasta EFS não existe;
    - a pasta EFS existe, mas está vazia;
    - a pasta EFS existe e tem o arquivo nv_data.bin, mas seu conteúdo está corrompido.

    A maneira de verificar o problema, em qualquer caso, é simplesmente comparar o “IMEI físico” com o “IMEI lógico”.

    Como resolver problemas de perda de IMEI?

    Mesmo que o mínimo dos problemas na pasta EFS provoque gigantescas dores de cabeça, a prevenção contra todos esses males é bastante simples: Fazer um backup da pasta EFS. Um único backup que vai servir eternamente, enquanto o eterno amor pelo aparelho em questão durar.

    E onde fica essa tal pasta EFS? Ele é uma pasta localizada na raiz do seu aparelho. E, como “raiz” em inglês é “root”, seu aparelho deverá estar rooteado para que você consiga enxergá-la. Com isso, basta acessá-la com qualquer gerenciador de arquivos e fazer uma cópia de todo o conteúdo da pasta (ela tem em torno de 5Mb). Guarde esse backup no SD Card e também em algum local fora do seu aparelho (em um PC, pen drive, na nuvem, etc).

    E, se você tiver problema de perda de IMEI, basta copiar o backup de volta por cima da pasta EFS “bichada” e rebootar. Simples, não? Com certeza, mas tem um detalhe que muita gente esquece: a pasta EFS por padrão é somente para leitura (read-only). Portanto, antes de voltar o backup você deve passá-la para read-write e depois voltar para read-only. A maneira de fazer isso depende do gerenciador de arquivos que você utilizar para essa operação.

    Existem aplicativos que fazem esse backup e o restauram, em caso de problemas. O EFS Pro, um aplicativo Windows publicado pelo usuário lyriquidperfection no XDA, é um caso: [TOOL] Updated! 13/04/12 - EFS Pro v1.4.7 - Advanced '/efs' Backup and Restore! - xda-developers

    Mas e se eu não tiver feito o backup da pasta EFS?

    Bem, em primeiro lugar você merece um puxão de orelha por não ter feito o dever de casa. Repare que os tópicos das ROMs que estão apresentando problemas de perda de IMEI têm uma recomendação explícita, nas instruções de instalação, sobre backup da pasta EFS. Portanto, fica uma lição de ler em detalhes as instruções antes de executar qualquer procedimento.

    Depois do puxão de orelha, vem o castigo. A solução existe, mas vai dar trabalho. Em resumo, será necessário instalar uma “ROM completa”, que reconstruirá a pasta EFS a partir do “IMEI físico”. Uma vez reconstruída a pasta EFS, você faz o backup dela, instala (mais uma vez) a ROM que gerou todo o problema, reconfigura o Android, restaura o backup dos aplicativos e finalmente seu aparelho estará funcionando. Trabalhão, não? Era melhor ter feito o dever de casa antes, certo?

    Veja aqui dois tópicos ensinando como instalar uma “ROM completa” para o Galaxy S:
    http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i...02-2012-a.html
    Zerando Galaxy S - Fábrica (MatheusGomes)

    Mas existe uma esperança que pode aliviar todo esse trabalhão! Existe um procedimento, super simples, descoberto pelo Matheus.KNS (Recuperando IMEI - 5 passos (Matheus Gomes)) :
    PASSO 0 (SUPER IMPORTANTE): Ter 'Root Explorer' instalado.
    PASSO 1 - Ligue o celular SEM O CHIP
    PASSO 2 - Abra o 'Root Explorer' e apague a pasta 'efs'
    PASSO 3 - Desligue o celular e remova a bateria.
    PASSO 4 - Com a bateria removida coloque o chip e em seguida a bateria
    PASSO 5 - Ligue o celular, e agradeça no post

    O único detalhe é que esse procedimento não é 100% garantido, há relatos de sucesso e insucesso. Leiam o tópico para mais detalhes. Mas vale a tentativa, se funcionar poupa um trabalhão!

    Links úteis
    Abaixo, diversos tópicos já publicados no Brasil Droid, sobre como recuperar IMEI/EFS:
    http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i...pasta-efs.html
    http://brasildroid.com.br/galaxy-s-i...-9-passos.html
    [IMEI] Outro tutorial para recuperar IMEI (você precisa ter um backup da pasta EFS)]
    http://brasildroid.com.br/content/22...ue-backup.html
    http://brasildroid.com.br/blogs/rube...erar-imei.html
    Mais uma vez, recomendamos a leitura de todos os tópicos acima. Existem diversas abordagens possíveis para resolver os problemas de perda de IMEI, é importante conhecê-las e escolher a que melhor atende às suas necessidades.

    Por fim, uma regra simples: dúvidas e sugestões relativos aos tópicos listados acima devem ser postadas nos próprios tópicos. Favor não postar aqui, vamos manter a informação organizada. Postem aqui somente comentários e dúvidas relativas ao texto acima. Post que não atenderem a essa regra serão apagados.
    amigo isso serve para galaxy s2?

  9. #7
    Administrador Avatar de Lior Messer
    Registro
    02/05/11
    Posts
    11.166
    Agradeceu
    322
    2.520 obrigados em 1.434 posts
    Não sei dizer, vamos esperar alguém com mais conhecimento sobre SII. Gostria de te pedir um favor: não cite todo o texto desnecessariamente. As pessoas que acessam o Brasil Droid via 3G sofrem com isso...
    Olá iniciante, seja bem vindo ao maior e melhor fórum sobre Android do Brasil.
    Leia a nossa FAQ, nela você irá encontrar as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o universo Android.
    Para facilitar a sua vida foi elaborado um guia com informações detalhadas sobre como usar a pesquisa a seu favor, onde postar e como postar.

    *Não envie mensagem particular solicitando suporte individual, eu não irei responder. O fórum é o lugar correto pra tirar suas dúvidas e compartilhar as respostas com todos.




  10. 2 usuários agradeceram Lior Messer pelo post acima:


  11. #8
    Desenvolvedor Avatar de andersondj
    Registro
    03/04/12
    Posts
    4.535
    Agradeceu
    979
    1.668 obrigados em 1.092 posts
    Citação Postado originalmente por espetoet Ver Post
    amigo isso serve para galaxy s2?
    Isso é algo bem relativo.
    Depende de que parte vc diz "ISSO"
    Mas a maior parte serve sim pro S2
    Meus Trabalhos
    AndersonDJ XWLPX V3.8
    AndersonDJ CM9 V1.1
    DJDroid V1.4
    Transforme seu Mod Favorito em Odex novamente

    Email: andersondj2@gmail.com
    MSN: andersondj2@gmail.com
    Aquele que quiser contribuir com meu trabalho, fique a vontade

  12. #9
    Jedi
    Registro
    27/06/11
    Posts
    4.807
    Agradeceu
    820
    1.106 obrigados em 777 posts
    Citação Postado originalmente por espetoet Ver Post
    amigo isso serve para galaxy s2?
    No texto ENORME que você citou, tem um link para o XDA, veja: [TOOL] Updated! 12/07/12 - EFS Pro v1.8.11 - Advanced '/efs' Backup, Restore, Repair! - xda-developers
    Este post no XDA corresponde à ferramenta "EFS Pro - For Samsung Android Devices" e no final do post tem uma screen com o modelo do aparelho que foi realizado o teste (GT-I9100). Portanto funciona sim no S2, e pelo que eu reparei funciona em todos os modelos da Samsung, como por exemplo: Nexus S, Galaxy Nexus mostrado no changelog "EFS Pro v1.8.3".

    abs
    Dicas:


    Histórico:
    • i9000B 8GB Preto
    • GT-I9300 16GB Azul
    • Nexus 4 16GB Preto
    • GT-I9505 16GB Branco
    • Lumia 520 8GB Preto
    • Moto G 16GB Colors Edition
    • Nexus 5 16GB Branco
    • OnePlus One 64GB Black


    Prêmios:

  13. #10
    Iniciante
    Registro
    28/07/12
    Posts
    2
    Agradeceu
    0
    0 obrigados em 0 posts
    Pessoal me ajudem por favor...

    Vou explicar meu caso....

    Tenho um Galaxy SII modelo americano, porem só muda o modelo com os daqui(internacionais I9100) la existe o galaxy SII T989, porem utiliza das mesmas funções só muda alguma coisa de hardware...

    Mas seguinte, eu comprei de lá veio desbloquiado e com imei zerado , aonde esta o o imei esta assim IMEI: 0 pelo *#06#...

    Estava funcionando bunitao aqui todas as redes... atualizei ele com roms varias e varias vezes varias estoques roms e ate mesmo a oririginal americana experimentei ja... mas porem um dia ele perdeu a rede, coloco o sim card da vivo ou tim, operadoras nossas nacionais e consigo usar somente conexao de dados de voz esta me acusando como nao registrado na rede, eu vou manualmente e registro o mesmo fica beleza da sinal da da operadora e tudo mas logo em seguida cai e fica sem sinal e nao faz chamada, eu tenho a pasta EFS que fiz backup antes, ja restaurei ela no aparelho e não adianta, ja passei diversos programas ja citado de repair efs e nao funciona nenhum deles, ja deletei a pasta EFS e nada adiantou tambem, ja fiz a restauração da minha rom que funcionava , na verdade todas as roms boas que coloquei eu fazia backup pra mudar facil quando queria, todas eles voltam certinho com jogos e perfil pessoal mas continua com o mesmo problema de rede....

    Será que alguem tem uma solução, ideia, sinal de fumaça, assovio, estralo de dedos ... algo que posso fazer ......

    EStou desesperado... foi do nada olhei para o aparalho e sumiu o sinal... e o imei continua zerado como veio dos EUA igualzinho...

Página 1 de 18 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [IMEI] Outro tutorial para recuperar IMEI (você precisa ter um backup da pasta EFS)]
    Por lucasrca no fórum Galaxy S i9000B - Desenvolvimento
    Respostas: 52
    Último Post: 26/04/14, 10:00
  2. TUTORIAL – Saiba como salvar ou restaurar o IMEI do seu Galaxy S2
    Por Mailson Android no fórum Galaxy S II i9100 - Novidades (Tutoriais, Dicas, Notícias, Divulgações, etc.)
    Respostas: 1
    Último Post: 15/05/12, 13:59
  3. NOTÍCIA [aviso importante] - perda de imei pasta /efs
    Por Ruberval no fórum Galaxy S i9000B - Novidades (Tutoriais, Dicas, Notícias, Divulgações, etc.)
    Respostas: 4
    Último Post: 07/02/12, 21:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •